sexta-feira, 8 de maio de 2015

Visita de Estudo ao Museu Nacional da Imprensa



Os alunos do segundo ano de escolaridade, no passado dia 9 de abril, realizaram uma visita de estudo ao Museu Nacional da Imprensa.
Da parte da manhã, visitaram a exposição “Memórias Vivas da Imprensa”, onde realizaram um percurso histórico pelos equipamentos e peças que lá se encontram e onde tiveram a oportunidade de manusear duas das máquinas e realizar impressões. Visitaram a exposição “Portocartoon – O Riso do Mundo”, e para terminar a manhã em beleza, realizaram a atividade “Do Papel à Impressão: Oficina de Reciclagem”, onde reciclaram manualmente papel velho, adicionando-lhe purpurinas, e transformando-o de novo em papel utilizável.

 
 
Da parte da tarde, realizaram a atividade “Imagens que saltam à vista”, onde a partir de uma simples folha de papel e de alguns cortes mágicos, as crianças criaram fantásticas personagens animadas. Para concluir a visita, todos puderam imprimir, nas folhas de papel reciclado que fizeram, uma composição manual da designação da nossa Instituição de Ensino numa das máquinas de impressão expostas. Foi um dia diferente e bem passado, onde todos aprenderam um pouco sobre a história da impressão e sobre reciclagem. 
 Tumas do 2.º Ano - CCNSB - Prof. Tiago Oliveira e Prof.ª Sónia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário